quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Dicas para relaxar após um dia de trabalho


Relaxar é o que todos querem, principalmente após um longo dia de trabalho. E, para isso, existem muitas maneiras. A mais comum para se fazer isso é a massagem.

Massagear é bom, ser massageado melhor ainda. Ter mãos fortes aniquilando o stress que vem com os dias cansativos de trabalho é muito agradável, mas infelizmente não são todos que possuem essa regalia. Por isso, a solução é fazer uma auto massagem.

Muito utilizada na medicina oriental, a auto massagem tem sido bem vista e indicada por médicos e fisioterapeutas aqui pelo ocidente. E para ajudar com esse novo método de relaxamento, a tecnologia criou alguns equipamentos aliados: os massageadores.

Os massageadores são aparelhos que vibram e/ou emitem ondas eletromagnéticas que simulam o massagear das mãos, fazendo com que os músculos relaxem. Alguns exemplos de massageadores são: a esteira e cadeira massageadoras.

A esteira deve ser posta sobre uma superfície firme como um colchão ou sofá. Em seguida, a pessoa se deita de costas sobre ela e com suas vibrações, ela estimula os músculos que relaxam. A cadeira funciona da mesma forma, mas com a pessoa sentada.

Existem também aparelhos menores, os massageadores portáteis, que podem nos acompanhar em viagens ou ao trabalho. Esses aparelhos, além de menores, têm preços mais acessíveis.



A única desvantagem do massageador portátil é precisar segurá-lo com as mãos para friccioná-lo conta a pele. Assim, o braço e as mãos devem permanecer rígidos por um bom tempo, o que acaba deixando a musculatura um pouco tensa, ou seja, não se relaxa por inteiro.

Mesmo assim, fica bem mais fácil e gostoso relaxar com a ajuda de uma massagem, ainda mais quando podemos fazer isso, sem depender de ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário